Vila Olímpica Plínio Lemos - Campina Grande/PB

inaugurao_plnio_lemos3_14.jpg

A Vila Olímpica é, na verdade, mais uma importante demanda do Orçamento Participativo que é entregue a população de Campina Grande. O Complexo vem beneficiar toda a comunidade com promoção de esporte, saúde e lazer, onde serão oferecidas 17 modalidades esportivas.

A Vila conta com campo de futebol com arquibancada coberta, piscina para fins terapêuticos e recreativos, pista de atletismo, ginásio com quadra poliesportiva, salas para práticas de artes marciais, pista de skate, quadras de futebol de areia, vôlei e contará também com equipe de PSF para prestar atendimento médico as comunidades mais próximas, além da cozinha comunitária que já está em funcionamento.

O complexo terá capacidade para sediar competições nacionais dada à qualidade de suas quadras, pistas de skate, piscina e seu campo de futebol, um espaço onde em décadas anteriores foi palco de grandes vitórias, agora dá lugar a novas conquistas.

Todos esses espaços oferecidos estão dentro das normas oficiais, a pista de atletismo com 400 metros será disponibilizada a população para práticas de caminhada quando não estiver sendo usada para competições, promovendo dessa forma a prática de atividades físicas. Além das atividades esportivas serão oferecidas gratuitamente à comunidade oficinas e atividades recreativas. O valor do investimento foi de R$ 4,5 milhões em recursos próprios e atenderá cerca de 40 mil pessoas de diversas faixas etárias, dos bairros de José Pinheiro, Nova Brasília, Santo Antônio, Jardim Europa, Jardim América, Monte Castelo, Castelo Branco e áreas próximas. Uma realização que prova que a participação popular através do Orçamento Participativo tem sido respeitada pela atual gestão.

A Vila Olímpica conta ainda um Museu do Esporte, setores onde funcionarão - a parte administrativa, espaço de convivência para pessoas da terceira idade, um centro de capacitação com 300 metros quadrados de área construída (onde funcionarão quatro salas de aula), além de Telecentros de Informática que serão gerenciados pela Agência Municipal de Desenvolvimento.

Fonte: PMCG

Nenhum comentário: